Finalmente, tenho que falar de uma coisa que as pessoas jamais falam, algo que as pessoas costumam não saber, não contar e não pensar sobre o aborto, que é o pior de todos os problemas relacionados com essa questão. Entenda quem ler que não estou lhe dizendo isso para atrapalhar, mas para ajudar. Algum dia você poderá ter querido que alguém lhe tivesse dito isto bem claro.

Toda a liderança mundial que promove o aborto está nas mãos dos homens. Por trás mulheres que fazem propaganda do aborto há sempre uma cúpula de homens que realmente dirigem a propaganda. O movimento pro aborto não é um movimento feminino, mas um movimento de homens. E por isso eles, e as mulheres que os servem, podem se dar ao luxo de ignorar muitas coisas se darem conta de sua ignorância.

Nunca vi realmente uma mãe não amar o seu filho, a não ser com pessoas muito retardadas e patologicamente desequilibradas, o que não é o caso da maioria das mães que procuram o aborto hoje em dia. No momento do susto, da notícia da gravidez inesperada, do medo do companheiro despreparado, a mulher pode não perceber isto claramente, mas você verá depois de algum tempo que irá começar a amar a sua criança. Nós fomos feitas para isto e não há coisa mais linda do que uma mãe abraçar seu filho e dizer o quanto o ama e o adora. Isto é um céu para uma mulher maior do que qualquer outra coisa. Não se engane pelo coro das vozes masculinas, que são os verdadeiros responsáveis pela disseminação da idéia do aborto, que não conseguirão nunca entender uma coisa como esta. Não se prive deste céu e desta felicidade por uma aflição que não é mais do que uma ilusão passageira e por conselhos muito mal e pessimamente dados e pensados. Seja mais cuidadosa daqui para a frente, lute pela sua criança, faça-a feliz e seja feliz com ela. O que ela vai lhe dar em troca é muito maior do que todo o trabalho que você irá ter. Talvez seja muito trabalho, mas mais tarde você estará disposta a ter pago muito mais pelo que que irá receber de retorno. Não se deixe iludir pelos conselhos de quem não é capaz de entender do que estou falando e que não tem o benefício do desespero para que se lhes possa compreender o erro.

O que uma mãe sente por ser mãe e o que ela sente por ter abortado não é nada comparado do que um pai sente por ser pai ou sente por ter abortado. Esta imagem a seguir, um quadro pintado por uma brasileira que eu não conheço, é a coisa mais bela que eu já vi e que mais espelha a felicidade que uma mulher deseja por ser mãe, aquela felicidade que nenhum pai jamais terá a alegria de compreender, por melhor que ele seja.

Nos livros de psicologia reportam-se experiências nas quais foram injetados em ratas os hormônios que elas deveriam ter caso estivessem grávidas. As ratas, apesar de não estarem grávidas, nem terem dado à luz, após a injeção dos hormônios, passaram a tratar um pedacinho de borracha que foi posto na gaiola do tamanho de um camundongo recém nascido como se fosse o seu próprio filhinho, e passaram a agredir qualquer objeto ou rato que ousasse tocar nele como se estivessem defendendo com unhas e dentes sua própria cria. Isto com certeza jamais aconteceria em um rato masculino, por mais hormônios que se lhe injetassem. Este exemplo mostra como a maternidade é para a mulher muito mais do que um instinto cultural, e muito mais do que qualquer homem jamais poderá entender, mesmo que seja o mais amoroso e o mais generoso dos pais que já existiram. Nos seres humanos a gravidez é muito mais sofisticada do que nos ratos. Tenha certeza que até os hormônios, o sangue e a biologia da mulher estão prontos para lhe darem a maior das felicidades por ter um filho em seus braços, por poderem abraçá-lo, beijá-lo e lhe dizerem o quanto lhes é perenemente querido. Imagine então o que eles não farão com a mulher que, forçada pela incompreensão de seu companheiro, em vez disso, resolve matar o seu próprio filho. O sexo masculino jamais irá entender a que ponto isto poderá chegar mesmo que tenham abortado vinte filhos que eles tenham tido. Os homens não se matam a si mesmos quando abortam, mas a mulher se mata a si própria junto com a criança. Como? Vou lhe mostrar como, de um jeito que, se você é mulher, irá me entender; se for homem e não tiver me entendido ainda pelo que já leu até, o que vou dizer serão apenas mais mais algumas palavras jogadas ao vento.

A maior ilusão em que as mulheres caem ao fazerem um aborto, que depois gostariam que alguém lhes tivesse explicado antes bem claramente é que de maneira nenhuma a pessoa que faz um aborto irá ser depois do aborto a mesma pessoa que foi antes. Olhe para dentro de você e perceba o que estou lhe dizendo. Depois de ter feito aborto você não irá voltar a ser a pessoa que é agora, antes do aborto. As pessoas pensam que a suas vidas vão voltar a ser exatamente como eram antes de fazer o aborto, que elas vão poder retomar tudo e voltar a fazer tudo certo da próxima vez. De maneira nenhuma é assim, porque de algum modo você já teve o filho e ainda fêz o êrro de ter rejeitado este filho. E isto foi acrescentado à sua vida e a sua vida mudou por causa disso para sempre. Se você está tentando contemporizar para fazer as coisas certas, além de já ter feito o errado, acrescentou mais um erro. Se você estava procurando o aborto pensando nesse resultado, essa solução é totalmente desaconselhada. Na verdade, antes do aborto você pensa e tem a sensação que depois você vai ser igualzinha como é agora ou era antes. E é esse o grande erro que as pessoas cometem, pensar que ninguém vai ficar sabendo e que tudo vai voltar a ser como era antes. Você não pensa que tudo vai mudar, pensa que vai continuar igualzinho como era antes. Mas você muda em tudo. Se as pessoas soubessem que elas mesmas mudariam, o quanto elas mudariam, na verdade jamais fariam isso. As ameaças de problemas físicos como consequência do aborto, de outros problemas menores, até mesmo o pensamento de ter tido um filho e do amor que deveríamos dar a ele podem ser, depois que se realizam, uma dor muito menor do que a consciência de que o aborto não foi uma borracha que apagou o que escrevemos para poder escrever de novo. O aborto não apaga, o aborto acrescenta. Ninguém que não fêz um aborto tem consciência disso, que a sua vida vai ter isso acrescentado. Quem tem a intenção de fazer um aborto não pensa nisso. Todas, com certeza absoluta, acham que vão esquecer completamente e que vão a ser a mesmíssima pessoa.

Vou te mostrar três depoimentos verídicos de três pessoas que abortaram. Peço-lhe por amor a você mesma que leia estes três depoimentos antes de se decidir pelo aborto e compare com o que eu acabo de lhe dizer.

Abra estas páginas:

A Agonia Diária

Nancy Conta a sua História

Janice Conta a sua História

Prometa-me que lerá isso com atenção e refletirá com o devido cuidado. Estes depoimentos podem ser amanhã a sua história, mas nunca serão a de seu companheiro. Não se espante se ele não entender, seja firme e não caia na dele. Não fique desgostosa comigo se lhe falei algumas coisas do modo como lhe falei. Esteja certa que quero o seu bem e entendo muito bem do que estou falando. Quantas eu conheço que já caíram no conto do aborto!

Seja quem você for, fique com a minha amizade, conte comigo. Se quiser, escreva para mim.

Se você quiser saber mais coisas sobre este assunto, consulte estes sites em espanhol:

¿Pensando en abortar?

Ayuda e Información en Linea

Um beijo,

Eliane Monteiro

eliane@elianemonteiro.com




Retorna
Índice