A fotografia abaixo mostra uma cesta de lixo de uma clínica de abortos na América do Norte. Desta vez não são abortos de dois meses de gravidez, mas de terceiro trimestre. Nos Estados Unidos o aborto é legal, desde janeiro de 1973, em todo o território nacional, por qualquer motivo, até o momento do parto, isto é, durante os nove meses da gravidez. Se você nunca ouviu falar disso é porque a mídia, em toda a América Latina, ao contrário da própria população, defende o aborto e não divulga estas coisas que são de conhecimento público nos Estados Unidos.

Se você souber ler inglês encontrará neste link um comentário a respeito:

http://www.ohiolife.org/abortion/index.asp

e neste outro poderá ler a decisão da Suprema Corte de Justiça Americana que tornou legal, em 1973, o aborto em todos os Estados Unidos por qualquer motivo até os nove meses:

http://caselaw.lp.findlaw.com/scripts/getcase.pl?court=US&vol=410&invol=113


Nos Estados Unidos o aborto é legal, por qualquer motivo,
durante todos os nove meses da gestação

Nos Estados Unidos o aborto é legal até os nove meses por uma conseqüência lógica de ser legal em outras idades gestacionais. O movimento a favor do aborto começou na Inglaterra antes da Segunda Guerra Mundial. Em 1938 conseguiu a legalização do aborto em caso de estupro através de um caso judicial habilmente explorado pela imprensa de Londres. O movimento passou para os Estados Unidos e em 1968 o aborto foi legalizado no Colorado até os três meses de gestação, em qualquer caso. Em 1970 foi legalizado em Nova York até os cinco meses sem necessidade de se apresentar um motivo. É o que se chamou de aborto a pedido. Em 1973 a Suprema Corte, pela decisão conhecida como Roe x Wade, tornou o aborto legal até os nove meses, por qualquer motivo, em todos os Estados Unidos.

A legalização do aborto em caso de estupro em 1938, apresentado como um caso de comoção pública diante do drama de uma jovem, na verdade havia sido planejada com anos de antecedência pelo movimento pro aborto inglês. Se o aborto é permitido em caso de estupro, tem que ser permitido em qualquer situação, porque isso significa negar que o feto seja um ser humano. Se eu sou um ser humano, jamais poderia ter meu direito à vida negado porque o meu pai cometeu um assassinato; muito menos poderia tê-lo negado porque ele cometeu um estupro. Se, portanto, não tenho direito à vida porque meu pai cometeu um estupro, isso significa que não sou reconhecido como um ser humano. Mas, se de fato não sou um ser humano, não é justo permitir que uma gestante goze do direito do aborto se ela foi estuprada e não permiti-lo em outras situações. Se eu não um ser humano quando meu pai cometu um estupro, não sou um ser humano nunca. Somente permitir o aborto em caso de estupro, já que o feto não é humano, é uma negação do direito das mulheres ao aborto. Você já tem elementos suficientes para entender se o feto é ou não um ser humano. O feto resultante de um estupro não é diferente de qualquer outro. Daí que, uma vez permitido em caso de estupro, é uma questão de tempo que seja permitido até o fim do primeiro trimestre. Mas um feto de três meses não é diferente de um feto de cinco, exceto pelo tamanho. Se é justo matar aos três, não há motivo porque não o seja aos cinco. E quando é justo matar aos cinco, não há motivo para matar aos nove. Onde irá se chegar com isto?


O aborto no segundo trimestre da gestação, totalmente livre,
já é permitido em quase todos os países do primeiro mundo

A verdade é que o aborto é uma coisa má e desumana. O aborto somente acontece quando alguém acha que tem um motivo razoável para matar um ser humano inocente. Quando isto ocorre não é apenas o aborto de nove meses que se torna possível. Quando alguém acha que podem existir motivos que justifiquem matar um ser humano inocente, qualquer outra coisa pode ser permitida. Se pode haver motivos para matar um ser humano inocente, não há porque não se possa encontrar motivos para roubar, para trair nosso companheiro, para não respeitar quaisquer outros direitos adquiridos, e até para fazer terrorrismo. Em suma, fazer qualquer outra coisa. Todas estas outras coisas são menos graves do que matar um inocente. Até as vítimas de terrorrismo às vezes tem alguma culpa que torna mais fácil justificar que sejam atacados. Se é possível achar uma justificativa para matar um inocente, será possível achar uma justificativa para fazer qualquer outra coisa. Tudo dependerá apenas da necessidade e do interesse mais ou menos urgente que tivermos em fazer estas outras coisas. Se você acha que o aborto é um direito e ainda não está fazendo todas estas outras coisas isto pode ser devido ao fato de que você ainda não está muito interessado nelas, ou está interessado mas ainda não conhece a técnica para conseguí-las, ou então você não é uma pessoa lógica, ou ainda porque existem pessoas no mundo que insistem em dizer bem claramente que o aborto é uma coisa má e estão impedindo que pessoas que pensam como você tirem todas as conseqüências de seu pensamento.

As pessoas que tem a coragem de dizer claramente que o aborto é um crime e que consiste na negação do direito à vida de um homem inocente, com certeza são exatamente estas que estão impedindo não só que o aborto não tenha ainda sido legalizado até depois do nascimento, mas também sabe-se lá quantas coisas mais.




Retorna
Índice
Continua