SEXUALMENTE FALANDO ...


Sexualmente falando...

Tome cuidado para não se envolver com alguém de quem você não gosta de verdade.

É fácil saber quando se gosta de verdade: estamos dispostos a enfrentar trabalhos pela pessoa, você quer ter um filho com aquela cara, daquele jeitinho...

E o filho, mesmo se não estava programado, é ouro para você, porque é o filho daquele a quem você ama.

Quando não é esse o caso, é melhor nem se envolver.

Não se engane pensando: "estou carente, vou sair com esse mesmo", não existe amor à primeira vista, o que existe é "egoísmo" à primeira vista - você não gosta dele, ele também não gosta de você, e nenhum dos dois vai receber carinho nenhum.

De estranhos só podemos esperar enganos, abandonos ou perseguições ( não sabemos se a pessoa é problemática), doenças ou problemas ginecológicos, preocupações durante um mês inteiro, gravidez indesejada...

Isso não é diversão, ou é?

Se trabalhamos tanto para o profissional, quanto mais não devemos trabalhar para a nossa felicidade!

Procure frequentar os lugares onde convivem as pessoas do tipo que você sonha encontrar.

Conheça a pessoa em grupo e veja se ela é realmente como você imagina, como trata as pessoas, se trabalha...

Faz parte do trabalho para a felicidade o ESPERAR DIGNO da pessoa - a pessoa não vai querer a outra se estiver falada, usada, toda" detonada"...

Além disso, se ela perceber que você sabe esperar, vai ter mais confiança em você, pois do contrário, se ela constatar que você não "agüenta" esperar, vai desconfiar que depois você não vai agüentar ficar sem o vizinho....

Ficar se mostrando como grandes fêmeas ou machos, sempre vai dar essa impressão, pois a dignidade humana está na inteligência, que é o diferencial do homem para com os animais. Quem investe no lado animal está se rebaixando...

Se fosse por aí, o animal teria mais dignidade do que o homem, porque é mais forte e potente, até nisso você vai se frustrar.

Espere estudando e trabalhando, conhecendo os professores e chefes, cultivando amigos, você vai ter muito mais sucesso na vida.

Também não é o caminho da felicidade "experimentar as pessoas", porque entre estranhos, num ambiente de total desconfiança em todos os sentidos, só tem ótimo desempenho quem está muito "treinado" ou viciado, melhor falando, e essas pessoas só enxergam o próprio umbigo, não são mais capazes de saber se gostam ou não de alguém, sendo guiados cada vez por uma moda, um tipo físico, e características dos corpos, todas essas sendo preferências que mudam constantemente.

As pessoas que se guiam por um parecer assim, sempre se ligarão a pessoas erradas, de "gosto estragado", cegas e surdas para qualquer coisa que não seja elas mesmas. Como qualquer viciado, estarão indo no caminho oposto à sua felicidade.

Saiba que a sexualidade depende de como está nossa cabeça, o treino nada ajuda nestas horas. Portanto, é necessário respeitar e ser respeitado pelo outro, em um abiente de confiança, segurança e amizade.

"Brincar de casinha" com as pessoas é se iludir e perder tempo. A mocidade na verdade é curta é curta, até os 15 anos somos crianças, até os 30, esticando muito, jovens, depois já estamos numa idade madura onde dificilmente encontraremos alguém que não esteja comprometido seriamente. Só temos 10 anos ou menos para escolher.

Tenha coragem de parar, refletir, estudar e decidir o quer para sua vida; não se desviando nem para a esquerda nem para a direita seja qual for o convite, porque nos 40 ou 50 anos que temos depois dos 30, estaremos colhendo os frutos dessa decisão.

Que sejam bons, é o que espero para você. Felicidades.


Laura Viana



[ Home Page ] [ Carta sobre o Citotec ] [ Tudo sobre Aborto ]